Plano de Suporte NOC para Provedores de Acesso a Internet

Roteadores, Switches e Concentradores

1 – Configuração de roteamento dinâmico (OSPF) e estático entre roteadores do core de rede.

2 – Configuração de switches baseado em VLAN (Virtual Local Area Network).

3 – Configuração de BGP com filtros e community (Engenharia de tráfego).

4 – Configuração de concentradores (BRAS) com implantação IPv4/IPv6.

5 – Configuração de CGNAT com PBR e mapeamento de portas.

6 – Registro de LOG de conexões.

Servidores com recursos para ISP

1 – Servidores de DNS recursivo, autoritativo e reverso.

2 – Servidor PHP Ipam para documentação de rede.

3 – Servidores de teste de velocidade.

4 – Virtualização de servidores.

Monitoramento de ativos de rede

1 – Instalação e manutenção do sistema de monitoramento (Zabbix).

2 – Criação de ações para alertas de incidentes via telegram.

4 – implantação do grafana como sistema de dashboards.

Carga horária para o suporte mensal

1 – Horário comercial para suporte e monitoramento ativo.

2 – Manutenção preventiva em horário de menor impacto na rede.

3 – Disponível para suporte de emergência fora do horário comercial.

4 – Atendimento online via telefone, whatsapp e e-mail.

5 – Sistema de Ticket para registro de chamados.