Plano de Suporte NOC para Provedores de Acesso a Internet
Roteadores, Switches e Concentradores
1 – Configuração de roteamento dinâmico (OSPF) e estático entre roteadores do core de rede.
2 – Configuração de switches baseado em VLAN (Virtual Local Area Network).
3 – Configuração de BGP com filtros e community (Engenharia de tráfego).
4 – Configuração de concentradores (BRAS) com implantação IPv4/IPv6.
5 – Configuração de CGNAT com PBR e mapeamento de portas.
6 – Registro de LOG de conexões.
Servidores com recursos para ISP
1 – Servidores de DNS recursivo, autoritativo e reverso.
2 – Servidor PHP Ipam para documentação de rede.
3 – Servidores de teste de velocidade.
4 – Virtualização de servidores.
Monitoramento de ativos de rede
1 – Instalação e manutenção do sistema de monitoramento (Zabbix).
2 – Criação de ações para alertas de incidentes via telegram.
4 – implantação do grafana como sistema de dashboards.
Carga horária para o suporte mensal
1 – Horário comercial para suporte e monitoramento ativo.
2 – Manutenção preventiva em horário de menor impacto na rede.
3 – Disponível para suporte de emergência fora do horário comercial.
4 – Atendimento online via telefone, whatsapp e e-mail.
5 – Sistema de Ticket para registro de chamados.